SITE EM CONSTRUÇÃO!

Luto por Paulo Henrique Amorim

Pin It

Luto na Record 

Por Redação

O jornalismo amanheceu mais pobre na última quarta-feira (10). O jornalista Paulo Henrique Amorim, de 77 anos, faleceu em sua casa, no Rio de Janeiro, vítima de um enfarte fulminante. Durante todo o dia do anúncio do falecimento, colegas manifestaram seu pesar e relembraram histórias com o jornalista, que trabalhou em várias redações brasileiras. Seu último trabalho foi na própria Record, de onde foi afastado do Domingo Espetacular há quase um mês.
A primeira a se manifestar foi Ana Hickmann. Ela lamentou a morte do colega no ar e pelas redes sociais. No Hoje Em Dia, comandado por Ana, ela relembrou quando recebeu Paulo em sua casa para anunciar a gravidez de seu primeiro filho, Alexandre. “Hoje o dia começou triste! Meu amigo e mestre Paulo Henrique Amorim nos deixou. Agora em agosto, completo 15 anos de televisão e o responsável pelo que sou hoje, é o Paulo Henrique. Grande jornalista e comunicador, ele foi meu mestre, amigo e conselheiro.  Meu padrinho! Obrigada, Paulo Henrique, pela sua amizade, inteligência, profissionalismo e bom humor! Minha eterna gratidão. Força para toda família. Vamos sentir sua falta! Obrigada por ter nos presenteado com sua vida! Descanse em paz!", postou Ana. 
Colegas de emissora, Luiz Bacci e Fabíola Reipert também postaram homenagens ao jornalista. “Morre aos 77 anos Paulo Henrique Amorim. Nosso amigo teve um infarto fulminante em casa, no Rio de Janeiro. Deixa a esposa, filha e saudade. Paulo nunca perdeu a essência da nossa profissão: a de ser repórter", postou Bacci.
Fabíola compartilhou um clique ao lado de Paulo e de Renato Lombardi. “Eu gostava dele. Grande jornalista! E um cara muito legal! Descanse em paz, Paulo Henrique Amorim".