SITE EM CONSTRUÇÃO!

Patrícia Abravanel estreia programa que já foi comandado por seu pai

Pin It

O programa está de volta, sob novo comando: da filha do patrão, Patrícia Abravanel

Quem não se lembra do Topa ou não Topa, que foi apresentado por Sílvio Santos, nos anos de 2006 a 2009, e por Roberto Justus, nos anos de 2010 e 2011. O programa está de volta, também sob novo comando: o da filha do patrão, Patrícia Abravanel. A herdeira do apresentador não tinha um programa apresentado por ela desde o final do Máquina da Fama, há dois anos. O formato já foi produzido para 82 diferentes territórios, com 324 temporadas realizadas ao redor do mundo. "É um formato vencedor, a apresentadora é só um detalhe. É um formato que pega o público, que faz você ficar grudado na televisão. Torcendo, vibrando e nervoso. Voltou com tudo nos Estados Unidos. No Brasil, foi um grande programa e volta agora mais dinâmico, mais rápido e mais gostoso. Eu tive a grande sorte de poder estar ali no comando", disse Patricia. Para o diretor do programa, Michael Ukstin, no entanto, Patrícia vai dar um novo fôlego à atração: "O formato é vencedor, mas a apresentadora é essencial”. Patricia está sem um programa solo desde agosto de 2017. Durante esse período, além de ter tido dois de seus três filhos com o deputado Fábio Faria, ela também fez participações no Jogo dos Pontinhos, quadro do Programa Silvio Santos e em outras produções da emissora. "A percepção não foi que eu fiquei dois anos fora do ar porque eu estava no Jogo do Pontinhos. Eu não estava com um programa meu, mas estava na TV. Só que o programa é do meu pai, eu sou escada pra ele. Tenho que estar interagindo com ele, tenho que estar na sintonia dele e no ritmo que ele quer". O Topa ou Não Topa será exibido todos os sábados, às 15h30, logo depois do Programa da Maisa. A atração de Raul Gil, que começava nesse horário, passará a ser exibida das 16h30 às 19h45.

A dinâmica do programa
O jogo começa com 26 maletas, fechadas e numeradas, cada uma contendo diferentes valores, entre R$ 1 e R$ 1 milhão em barras de ouro. O participante escolhe uma maleta da sorte, na qual acredita estar o maior prêmio. Essa maleta permanecerá fechada até o desfecho.

Durante o jogo, o participante irá então escolher uma nova maleta por vez, que será aberta, revelando seu valor. Maletas com valores baixos são ótimas para o participante, já as com valores altos podem colocar o participante em situação bem difícil, pois cada quantia revelada é uma que não está na maleta da sorte.
Ao fim de cada rodada, a temida banqueira fará uma proposta ao participante para comprar a maleta da sorte. Chega então o grande momento, e ele deve responder se topa ou não topa. Se topar, leva para casa o valor oferecido pela banqueira; se não topar, o jogo continua com novas maletas sendo abertas e novas propostas sendo feitas, até que restem apenas duas maletas. A novidade do Topa 2019 é a contraproposta. O participante terá a chance de negociar com a banqueira uma única vez durante o jogo, fazendo uma contraproposta, que poderá ou não ser aceita.