Mantendo a tradição o apresentador Fausto Silva reconheceu o talento e o trabalho de quem se destacou na televisão em 2018
Mantendo a tradição o apresentador Fausto Silva reconheceu o talento e o trabalho de quem se destacou na televisão em 2018. O ‘Troféu Domingão – Melhores do Ano’ premiou nomes do entretenimento, do jornalismo e da música escolhidos pelo público como os grandes destaques do ano em suas respectivas áreas de atuação. Com 14 categorias, de três indicados cada, e uma categoria especial que homenageou três talentos, 17 artistas receberam a estatueta do prêmio. “No ‘Troféu Domingão’, conseguimos misturar estilos, idades e até gerações, com muito respeito e caráter”, destacou Fausto.
A primeira categoria apresentada, Ator / Atriz Mirim, revelou o pequeno Davi Queiroz, de apenas 5 anos, como vencedor. “Estou muito feliz com o prêmio. Foi muito legal participar da novela ‘Segundo Sol’. Só tinha ganhado prêmios no futebol e no judô e também só conhecia o Faustão pela televisão”, contou o ator, que se destacou pelo personagem Badu, na novela ‘Segundo Sol’.
Já Luis Lobianco, Ator Revelação por seu trabalho em ‘Segundo Sol’, na pele do personagem Clovinho. “O Clóvis foi o meu primeiro personagem em novela, que é muito diferente de cinema, teatro e internet. Eu fui muito feliz com esse trabalho: o personagem caiu no gosto do povo, em uma parceria com a Talita Carauta que vou levar pra vida. É resultado de um trabalho feito com muito amor e dedicação”, afirmou o ator que tem uma longa trajetória de 25 anos no teatro.
Na disputa pelo título de Atriz Coadjuvante, por sua atuação como Rosa de ‘Segundo Sol’, Letícia Colin saiu vitoriosa. “Participar desse prêmio é tão emocionante! Estou muito feliz, radiante mesmo. É uma noite de celebração e encontros incríveis porque nas gravações de ‘Segundo Sol’ formamos uma família mesmo. Então, hoje, eu vim celebrar esse prêmio com os meus colegas do elenco”, disse. Chay Suede ficou com a categoria Ator Coadjuvante.
Alexandre Nero conquistou o troféu Ator de Série, por seu trabalho em ‘Onde Nascem Os Fortes’, série na qual interpretou o personagem Pedro Gouveia. “Tenho um orgulho imenso de ‘Onde Nascem os Fortes’ e acredito que essa é uma das obras mais lindas que a gente já fez. Jamais serei melhor que o Lázaro Ramos e o Rodrigo Lombardi, mas é muito bom estar aqui com os amigos”, disse Nero, em referência aos atores que concorreram com ele ao título.
Na categoria Atriz de Novela, Giovanna Antonelli foi a ganhadora. “A gente não vem pensando se vai ganhar ou perder. Estamos aqui representando os artistas do nosso Brasil. Esse prêmio que o Faustão faz é uma oportunidade de agradecer e comemorar com o público. O resultado disso é amor! Estou sem palavras para agradecer. Muita gratidão e felicidade”, definiu a atriz, que conquistou o troféu por Luzia, seu papel em ‘Segundo Sol’.
Já o Ator de Novela foi Sérgio Guizé, o Gael de ‘O Outro Lado do Paraíso’. “Realmente não esperava (ganhar o prêmio). O importante é que o personagem foi lembrado. Queria agradecer aos amigos que fizeram a novela, que assistiram, que votaram. Estou muito feliz”, comemorou.
Ao final da noite, Fausto Silva anunciou uma categoria especial, Personagem do Ano. A homenagem, que não foi aberta à votação, prestigiou três grandes atrizes que marcaram o ano com personagens fortes da dramaturgia por seus talentos, entrega e dedicação: Adriana Esteves, que deu vida a Laureta, de ‘Segundo Sol’, Fernanda Montenegro, que viveu Mercedes, e Marieta, intérprete de Sophia, ambas de ‘O Outro Lado do Paraíso’.
Confira todos os vencedores da 23ª edição do ‘Troféu Domingão – Melhores do Ano’:
ATOR / ATRIZ MIRIM : Davi Queiroz
JORNALISMO : Sandra Annenberg
ATRIZ REVELAÇÃO : Bella Piero
ATOR REVELAÇÃO : Luis Lobianco
COMÉDIA : Eduardo Sterblitch
ATRIZ COADJUVANTE : Letícia Colin
ATOR COADJUVANTE : Chay Suede
CANTORA : Anitta
ATRIZ DE SÉRIE : Patrícia Pillar
MÚSICA DO ANO : Largado às Traças (Zé Neto e Cristiano)
ATOR DE SÉRIE : Alexandre Nero
ATRIZ DE NOVELA : Giovanna Antonelli
ATOR DE NOVELA : Sérgio Guizé
CANTOR : Luan Santana
PERSONAGEM DO ANO : Adriana Esteves. Fernanda Montenegro e Marieta Severo